Assinatura RSS

Especial Lorena.com Parte I

Publicado em

Oi gente!

Bom, hoje vou começar um especial aqui no blog.. O “Lorena.com” , então, vamos primeiro a uma introdução. Tive ideia de fazer uma serie assim, quando vi uma que a Rebeca do Beca Braitt fez, o dela se chama “ Quero ser blogueira”. Coloquei esse nome nesse especial, pois me chamam carinhosamente assim na escola. Acho que nem preciso dizer o porque ,ne? Sei que esse não é o foco daqui, mas como eu gosto muito do assunto, achei legar falar sobre isso aqui um pouco. Vou fazer tutoriais, o mais voltado o possível para os blogs.

Acho que já deu para introduzir, né?

Agora vamos a primeira parte desse especial. Vou começar ensinando uma coisa que eu tive muita dificuldade em encontrar tutorial: Como colocar Lightboxes no blogger. Isso já faz tempo, o blog ainda era hospedado lá, hoje ele esta no wordpress. Mas a dificuldade não era de achar os tutoriais. A dificuldade era saber que aquilo se chamava Lightbox. Procurava no Google sobre “como abrir uma nova janela com varias fotos ao clicar em uma no blogger”. Pois é, não sei nem como eu consegui achar desse jeito….. haha! Entao, se alguém também não souber o nome, espero que por esse post essa pessoa ache. Agora, vamos ao passo a passo:

Bem vindo ao passo-a-passo de um passo. Agora que o blogger ganhou uma nove reformulação, fica muito mais fácil  do que na época que eu fui fazer. Tinha que colocar um monte de códigos, javascript, hospedar imagens, mais códigos no próprio post… Uma loucura! haha Mas agora, é só fazer isso…:

1. Na aba configurações do painel do Blogger, clique em “Postagens e comentários”

2. Selecione “Sim” onde a seta está indicando.

Salve, e pronto!

Foi só isso, espero que vocês tenham gostado dessa nova serie que vou começar aqui. Lembrando que eu não sei quantas partes esse especial terá!

O próximo tema sera” Blogger x WordPress, qual é o melhor?” E entra semana que vem…

*Lembrando que esse tutorial foi feito por mim, se for copiar, por favor, de os créditos.

Ufa, acho que nunca escrevi tanto assim num post !haha

Sobre Lorena Braghini

Adoro pintar a unha, me maquiar, e mais do que tudo, amo ficar na internet!

»

Deixe uma resposta

